Programa GENES

O programa GENES é distribuído gratuitamente para a comunidade científica. Solicitamos que seja preenchido o formulário abaixo, para que se possa ter um cadastro de usuários, permitindo avaliar a demanda e o uso do software, bem como estabelecer contatos futuros.

 
 
Nome:        
 
Instituição: 
 
Cargo/Função:
 
Endereço:    
 
Cidade:        UF: 
 
CEP:  PAÍS: 
 
Fone:  DDD:  Fax: 
 
E-Mail:      
 
Digite seus comentários :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Instruções:

Instalação do Programa Genes – site: ftp://ftp.ufv.br/dbg/biodata/

Visite nosso site na rede social: https://www.facebook.com/GenesNews/

1. Se você vai utilizar o programa genes pela primeira vez, recomendamos instalar um programa auxiliar denominado bioinfo. Faça o seguinte:

a. Faça download do arquivo bioinfo_setup.zip
b. Descompacte a pasta
c. Execute o programa bioinfo_setup

2. Instalando o aplicativo:

a. Faça download do arquivo genesexe.zip
b. Descompacte a pasta em c:\genesexe. Posteriormente, encontre, dentro da pasta, o arquivo genes.exe (ou apenas genes – aplicativo) e execute-o. Entre na trilha de dados e crie um atalho na área de trabalho para facilitar o acesso.

3. Instalando os arquivos exemplos

a. Faça download do arquivo dados.zip
b. Descompacte a pasta em c:\dados

Recomendação. Ao iniciar o programa Genes faça a seguinte checagem:

a. Veja a definição da trilha de dados (Canto inferior direito da tela). Se não estiver definida, clique na palavra “trilha” e acesse o painel para atualização (para primeira avaliação recomenda-se usar o default que é c:\dados)

b. Veja a configuração do símbolo decimal. Se estiver com vírgula, passe para ponto. Você pode alterar isto entrando em utilitários e clicando em “configurações
c. Faça um teste rodando sua primeira análise. Entre em um procedimento, acesse um conjunto de dados exemplo (clique no ícone representativo de um triângulo amarelo, na tela de entrada do procedimento escolhido)

NÃO FAÇA:

1. Colocar a pasta dados ou a pasta genesexe na área de trabalho. Desejável é você ter a pasta c:\genesexe\

2. Colocar a pasta dados dentro de outra pasta. Desejável é você ter a pasta c:\dados

 

 


Os livros que tratam do programa Genes podem ser obtidos por meio de: editora@ufv.br ou  o site www.livraria.ufv.br

 

Descrição: Descrição: Descrição: http://www.ufv.br/dbg/publica%C3%A7%C3%B5es_arquivos/image040.jpg       Descrição: Descrição: Descrição: http://www.ufv.br/dbg/publica%C3%A7%C3%B5es_arquivos/image041.jpg    Descrição: Descrição: Descrição: http://www.ufv.br/dbg/publica%C3%A7%C3%B5es_arquivos/image043.jpg      Descrição: Descrição: Descrição: http://www.ufv.br/dbg/publica%C3%A7%C3%B5es_arquivos/image042.jpg

 

Outras publicações relacionadas:

 

Descrição: Descrição: Descrição: http://www.editoraufv.com.br/Design/editoraufv/Produto/multifotos/hd/1591274principios_de_genetica_quantitativa64037723.jpg         Descrição: Descrição: Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcThyZImLjYKfVXtuJCHzS6xoOMgIL5G7D-0AdsaINIPZSb85US-_Q         Descrição: Descrição: Descrição: Modelos Biométricos Aplicados Ao Melhoramento Genético - Vol          Descrição: Descrição: Descrição: http://ajuda.fastcommerce.com.br/lojas/00009180/prod/moeloboim.JPG

 

Premiações:

 

O Programa GENES foi premiado, em 2003, pelo Ministério da Educação - MEC, por meio da Secretaria de Educação a Distância - SEED e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, no Programa de Apoio à Pesquisa em Educação a Distância - PAPED.

Foram premiados materiais didáticos multimídia para uso em cursos ou disciplinas, ministrados presencialmente ou a distância, via Internet, elaborados por professores do ensino superior de graduação e pós-graduação stricto sensu e destinados à aprendizagem de disciplinas, conjunto de disciplinas ou temas transversais dos currículos do Ensino Básico.

 

 

 


Volta ao início